A necessidade de retornar ao lar é um desejo que reside em cada paciente acamado em ver e sentir a família novamente. E para muitas pessoas que receberam um diagnóstico de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), poder ter a opção do tratamento de oxigênio em casa é uma forma de fortalecer uma recuperação significativa e permanecer ao lado de quem mais ama.
Todo tipo de tecido vivo necessita de oxigênio para fornecer energia para o corpo, cabendo a analogia de um carro no qual o pulmão seja o motor e o ar o combustível. Em algumas situações, determinados pacientes apresentam um problema dentro desse processo, dificultando diversos outros trabalhos que ocorrem dentro do organismo.
A oxigenoterapia é um tratamento com suporte de oxigênio que é levado ao paciente por meio de um cateter nasal. Fazendo com que o oxigênio possa ser transportado para a corrente sanguínea com sua quantidade correta e suficiente. Dependendo de um profissional capacitado para os ajustes necessários e acompanhamento regular dentro do tratamento.
Poder ter a oxigenoterapia domiciliar é poder reduzir o estresse e a ansiedade que costumam acompanhar longas internações hospitalares e possíveis infecções, contribuindo para um processo de recuperação mais humanizado e eficaz.
Estudos mostram que a permanência no ambiente domiciliar promove benefícios psicológicos e emocionais importantes para a rotina de recuperação de pacientes. E nós do Grupo Acolher e Cuidar, dispomos desse tipo de serviço para que o seu ente querido receba uma alta hospitalar e permaneça com o tratamento adequado dentro de casa.
Saiba mais sobre a oxigenoterapia no link abaixo: https://guardioesdevidas.com/17/10/2018/entenda-como-a-oxigenoterapia-domiciliar-pode-ajudar-um-idoso/
ความคิดเห็น